Design Gráfico

A arte de encantar através da arte, gerando desejo, sensações e sentimentos, a pura sinestesia.

Tudo que você olha na tela do seu celular, no papel ou em telas, placas e cartazes é design gráfico. Muito mais do que fazer com que as informações cheguem às pessoas de forma agradável e mais entendível pela comunicação visual eficiente, o design gráfico tem o objetivo de criar sensações através das formas, desejo através das cores e soluções através das mãos que pensam em cada linha, vetor, preenchimento, forma e construção.

Capas de livros, cartazes de filmes, logotipos, ícones do celular, embalagens e milhares de outras comunicações do dia a dia existem pelo design gráfico. Qual a sensação de receber uma embalagem bem elaborada e abri-la? O que um cartaz de filme ou capa de livro te contam sobre a história? O que você sente quando olha uma produção gráfica que te toca? É a magia que chega antes do produto final e que passou pelas mãos do profissional da criação da arte.

 

Design Digital

Se uma imagem vale mais que mil palavras, qual o papel do design digital no mundo das telas? 

Comunicar! O design digital é a ponte de diálogo com o seu alvo. Com quem você quer falar? De que modo você precisa estabelecer esse diálogo? O design digital, quando bem conduzido e elaborado de acordo com as necessidades específicas, consegue falar exatamente o que você precisa para atingir seus objetivos.

Para isso, o design digital atua na elaboração de layouts para interfaces digitais, artes para redes sociais, sites, e-books, infográficos, e-mails e tudo mais que passa pela tela do seu computador e celular com a pretensão de comunicar, gerar interesse, desejo e engajamento. Um bom conteúdo precisa de uma boa forma e esse é o papel do design digital.

No marketing, isso fica ainda mais importante, já que é preciso chamar atenção do seu cliente em potencial e fazer com que ele interaja com você. Para isso, você precisa comunicar de forma com que ele te perceba, deseje sua marca ou produto para se sentir pertencente àquilo. Aonde você quer chegar através do digital? Como você quer ser visto? Qual a forma da sua comunicação? O design digital tem a resposta que você precisa.